Riacho de Santana Realiza a 5ª Conferência Municipal de Saúde.
19/08/2017

Aconteceu hoje sexta feira, 18 a abertura da V CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE de Riacho de Santana com o tema:

CONQUISTAS E DEFESA DE UMA SAÚDE DE QUALIDADE.

OBJETIVO:

- Elaborar o Plano Municipal de Saúde 2018-2021, a partir de um diagnóstico da situação de saúde e das propostas aprovadas no relatório da V Conferência Municipal de Saúde.

- Discutir temas específicos para propor novas diretrizes de política de saúde.

- Escolher Delegados para a Etapa Regional da Primeira Conferência Nacional de Vigilância em Saúde.

Pastor Anderson iniciou com uma música ao vivo e fez uma profunda reflexão, Onde está o meu irmão, pois o governo só fala em crise, falta de recursos ao invés de resolver o problema da nação.  O secretário de saúde Hiatta Anderson falou sobre o Sistema Único de Saúde, SUS e diz que está disposto junto com o prefeito Alam Vieira para fazer mudanças drásticas para melhoria da saúde. O prefeito municipal Alan Vieira falou dos poucos recursos para gerir a saúde do município e comparou a Educação, a Assistência Social que tem certa folga no orçamento e que na saúde os recursos são escassos e que a saúde é direito público assegurado pelo cidadão. Enfatizou dizendo que vai fazer todos os esforços para sanar as dificuldades encontradas na saúde que tem um custo muito elevado, disse ainda que no mês de julho passado foram injetados R$ 510.000,00 (Quinhentos e dez mil reais) de recursos adicionais na saúde, teve que parar outras ações para não parar a saúde. Finalizando, o prefeito orgulhou em dizer que Riacho de Santana já faz vários procedimentos que outros municípios não fazem isso é fruto de uma gestão que economiza para aplicar os seus recursos. Na sequencia a palavra foi franqueada aos demais componentes da mesa que dela fizeram uso.

Os trabalhos continuam dia 19, sábado durante o dia com os Eixos Temáticos:

I – Vigilância, Proteção e Promoção da Saúde;

II - Atenção Integral a Saúde;

III – Participação e Controle Social;

IV – Gestão do Trabalho e Educação em Saúde;

V – Planejamento, Gestão de Recursos e Instrumentos de Gestão;

VI – Rede e Processo Regulatório em Saúde;

VII – Assistência Farmacêutica;

- Apresentação das Propostas e Instalação da Plenária final para aprovação das propostas.

- Eleição dos Delegados para a Etapa Regional da I Conferência Nacional de Vigilância em Saúde.

- Encerramento e Entrega de Certificados.

Realização:

Prefeitura de Riacho de Santana - Governo Municipal.

Secretaria Municipal de Saúde.

Conselho Municipal de Saúde de Riacho de Santana.

Galeria de Fotos:

Visite e veja mais fotos em nosso facebook.