Programa Novo Mais Educação.

Sábado, 28 de Outubro de 2017

EDUCAÇÃO

A legislação educacional brasileira assegura a crianças e adolescentes o direito a uma educação em tempo integral e, nesse sentido, o Programa Novo Mais Educação apresenta-se como o mecanismo formal de indução da política de educação integral no país. Em Riacho de Santana - Bahia, o Novo Mais Educação funciona em dezenove escolas da rede municipal e atende um público de aproximadamente 1600 alunos.
Com o propósito de otimizar o trabalho no Programa foi criado o Projeto Municipal – EDUCAÇÃO INTEGRAL: Cores, Sabores, Movimentos e Reflexões, onde todas as escolas trabalharam com subtemas a partir das oficinas contempladas e a realidade social e cultural de cada região. Após três meses de trabalho, houve a culminância do projeto com apresentações culturais, exposições de trabalhos realizados pelos alunos, degustação de comidas típicas e jogos de futsal. O evento contou com aproximadamente 1500 pessoas e foi um sucesso em termos dos trabalhos realizados e das relações entres os participantes, superando as expectativas.

Prefeitura de Riacho de Santana – Governo Municipal.

Veja mais fotos na nossa página no Facebook: