Prefeitura Municipal de Riacho de Santana Realiza Audiência Pública PPA.
07/06/2017

A prefeitura Municipal de Riacho de Santana realizou na manhã dia 05 de junho do ano de 2017, no Auditório da Câmara Municipal de Riacho de Santana-BA, audiência pública, com o objetivo de construir ações e sugestões para a construção dos instrumentos de planejamento municipal, PPA - Plano Plurianual 2018-2021, LDO - Lei de Diretrizes Orçamentárias e LOA - Lei Orçamentaria Anual/ 2018. O encontro está sendo conduzido pelo senhor Ezeneu Alves, representante da ORPAM (Organização de Processamentos Informatizados LTDA) e conta com a participação de representantes da administração municipal, assessoria jurídica, secretários municipais, gestores escolares, representantes do poder legislativo municipal, representantes do comércio local e da sociedade civil e organizada.
e do qual irá conduzir os trabalhos de construção dos documentos. Iniciou sua fala traduzindo a importância deste evento, salientando a importância da participação popular no sentindo de estarem participando de forma democrática da condução dos instrumentos de planejamento que conduzirão os trabalhos da administração Municipal pelos próximos 4 (quatro) anos, PPA; bem como a LDO e LOA, estas com previsões para (1) um ano. O senhor Ezeneu especifica que este momento é o primeiro passo para a construção desses importantes documentos de planejamento administrativo, salienta a importância da participação popular, uma vez que os benefícios desse planejamento é pensar e planejar da melhor forma possível um atendimento administrativo com equidade para todos. O senhor Ezeneu, sugere que a administração municipal realize nas comunidades rurais reuniões para que se possa ouvir e colher os anseios das comunidades rurais. Salienta que há prazos constitucionais para a aprovação desses documentos pelo legislativo municipal, os quais se tornarão leis municipais. Em sequência todos foram convidados a assistirem a um vídeo, publicado pela Secretaria do Tesouro Nacional, que melhor exemplifica o passo a passo para a construção desses instrumentos de planejamento da administração pública municipal.

Veja mais: