SEGURANÇA
Criado o Conselho Comunitário de Segurança Pública.
28/07/2017

O dia 27 de julho de 2017 em Riacho de Santana foi marcado pela criação do Conselho Comunitário de Segurança Pública, em Assembleia Geral realizada na Câmara de Vereadores com a presença da sociedade civil, Polícia Militar, Polícia Civil, representantes do Banco do Brasil, comerciantes, Pastoral da Terceira Idade, Pastoral do Negro, professores e alunos do Colégio Arnaldo Cardoso, Prefeito, quatro dos treze Vereadores, Secretário de Meio Ambiente, Bete Costa da Secretaria de Desenvolvimento Rural do estado da Bahia - SDR.

O Presidente da Câmara fez a abertura desejando boas vindas e agradecendo a presença de todos. Seguindo de uma palestra informativa e sensibilizatoria sobre o CONSEG proferida pelo Tenente Coronel Deiro da Polícia Comunitária de Salvador.  Depois procedeu - se a eleição e posse do Conselho Comunitário de Segurança  Pública de Riacho de Santana presidida pelo Sr. Francisco Borges, Presidente da Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do Estado da Bahia.

Após esse ato, sendo a palavra franqueada, fez uso o Prefeito Alan Vieira que colocou à disposição para um trabalho em parceria, o Delegado Dr. Roselio que lembrou Padre Aldo que há muito já se preocupava com as questões de segurança na nossa região,  continuando falou o Vereador Nelson Rodinei, o assessor jurídico da Câmara, Dr. Amando, Bete Costa da SDR, o Dr. Ítalo Guedes membro eleito do Conselho, o Sr.  Hélio Gerente do Banco do Brasil, a Vereadora D.Vera, o Presidente eleito, Francisco Luís dos Santos Silva conhecido como Chico do Banco, e o Tenente Fernando de Bom Jesus da Lapa.

Por fim, o Presidente da Câmara deu por encerrada a assembleia e convidou os presentes para confraternizar servindo um coquetel.

Com o CONSEG o Município de Riacho de Santana ganha um grande parceiro. Riacho de Santana, 27 de julho de 2017.

ASCOM: Prefeirura de Riacho de Santana.

Veja mais fotos no nosso facebook: