Reunião para criação do Conselho Comunitário de Segurança Pública.

SEGURANÇA

Quinta-Feira, 29 de Junho de 2017

Nesta quinta-feira 29, na Câmara de Vereadores de Riacho de Santana, houve uma reunião com a sociedade riachense representada por diversos segmentos: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, advogados, comerciantes, Polícia Civil e Militar, Conselho Tutelar, Igreja Católica, Escola Agrícola, SINSERP,   CDL, Sec. de Agricultura, Professores, Vereadores,   Prefeito, Correios, Pastoral do Negro e pessoas voluntárias da comunidade. Tendo como objetivo a reabertura do Banco do Brasil, sendo a primeira reunião de sensibilização para a criação do Conselho Comunitário de Segurança Pública no município. A reunião foi conduzida pela Vereadora D. Vera que apresentou toda trajetória de luta a respeito do BB que foi assunto debatido na Câmara em vários momentos, mas só deu prosseguimento a partir  da audiência em Salvador com o superintendente do Banco do Brasil, Sr Fernando Paiva com a vereadora, Edite da CDL e   Bete Costa. Fizeram uso da palavra o Sargento Manoel e o Cabo Marcelo que muito bem apresentaram a situação de Riacho em relação ao trabalho da Polícia no município, O gerente falou da situação do Banco do Brasil e explicou sobre o CONSEG, Vereador Jackson falou sobre as leis de segurança e sua importância;  o Prefeito fez um um apanhado sobre as questões de segurança de forma abrangente, expôs os seus anseios a respeito e colocou à disposição. Em continuidade o Sr Francisco Luiz (Chico do banco) como é conhecido, falou da composição da chapa para a composição do referido Conselho.  Por fim o Vereador Edilson, Presidente da Casa,  agradeceu a presença de todos e colocou à disposição.

Vejam também: